7 MILHÕES: Os agentes da PRF procederam a vistoria na carga do veículo. Assim, foram encontradas cerca de 700 caixas, contendo 50 pacotes com 10 maços de cigarros em cada uma. Ao todo, o veículo transportava cerca de 350 mil maços, num total de sete milhões de cigarros contrabandeados. Foto: Divulgação

Apreensão ocorreu após acidente na rodovia, em Minas Gerais

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde dessa quarta-feira (17) no Km 515 da BR-251, em Montes Claros (MG), um caminhão lotado de maços de cigarros contrabandeados.

De acordo com a PRF, a apreensão foi feita após um acidente entre uma carreta com dois semirreboques envolveram-se em acidente.Ainda de acordo com a PRF, após o atendimento do acidente pela PRF e socorro às vítimas, os agentes da PRF procederam com a identificação e qualificação dos veículos envolvidos.

Segundo os agentes, durante a fiscalização percebeu-se que os dois semi-reboques da carreta apresentavam indícios de adulteração. A nota fiscal apresentada pelo condutor também seria falsificada.

Com isso, os policiais procederam a vistoria na carga do veículo. Assim, foram encontradas aproximadamente 700 caixas, contendo 50 pacotes com 10 maços de cigarros em cada uma. Ao todo, o veículo transportava cerca de 350.000 maços, totalizando 7 milhões de cigarros contrabandeados.

De São Paulo ao Nordeste

O motorista, de 36 anos, disse que pegou a carga no interior de São Paulo e entregaria no Nordeste, porém não tinha informações do local certo de entrega. Segundo ele, quando chegasse próximo ao destino, ele receberia uma ligação informando onde deixaria os cigarros. Informou ainda que receberia o valor de R$ 5 mil pelos serviços.

Diante das informações obtidas, constatou-se além dos crimes de adulteração de veículo automotor e falsificação de documentos, ocorrência envolvendo o Crime de Contrabando. O condutor foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal em Montes Claros. O veículo e carga apreendidos foram entregues na Receita Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui