O proprietário revelou aos policiais não possuir porte de arma de fogo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta segunda (05), uma pistola Cal. 380 da marca Taurus, dois carregadores para arma de fogo, e 28 munições em Cariacica/ES.

Apreensão ocorreu em fiscalização com foco no combate à criminalidade no Km 294 da B- 101, em Cariacica, quando Policiais Rodoviários Federais abordaram o veículo Toyota/Hilux, conduzido por um homem de 41 anos.

O condutor, que apresentava bastante nervosismo no momento da abordagem, afirmou aos policiais não haver qualquer ilícito dentro do veículo, mas após busca minuciosa em seu interior, foi verificado dentro do porta objetos, entre os bancos dianteiros, em local de fácil acesso ao motorista, uma pistola Cal. 380 da marca Taurus, municiada e carregada com 13 (treze) munições intactas, além de um coldre para a referida pistola e outro carregador alimentado com 15 (quinze) munições, também intactas.

Questionado a respeito da arma de fogo, o condutor informou ter adquirido em 2015 para proteção pessoal, mas que nunca possuiu porte de arma. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor, sendo este, encaminhado com os materiais apreendidos à Delegacia de Polícia Civil de Cariacica para as providências cabíveis. Já o veículo não possuía restrições administrativas e/ou criminais, sendo liberado para a esposa do condutor.

Fonte: www.prf.gov.br/agencia

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui