Além do veículo de carga, um Corolla também auxiliava no transporte dos entorpecentes. A droga saiu de Santa Catarina com destino ao Espírito Santo

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de 100 quilos de maconha sendo transportados em um caminhão na BR-381, em São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas. A dupla que ocupava o veículo desobedeceu a ordem de parada dos policias, foi perseguida por 13 quilômetros, e, depois de abandonar o caminhão e fugir por um matagal, um deles foi preso.  Cerca de R$ 10 mil também foi apreendido com o motorista de um Corolla, que seria o batedor  da carga de droga.

O flagrante foi feito durante em uma blitz da Operação Égide Corredores MG, na altura do Km 803 da rodovia.  O primeiro veículo a receber ordem de parada foi o Corolla.  Segundo os policiais, o condutor,  de 27 anos, ficou muito nervoso no momento da abordagem. Durante as buscas no interior do carro, foram encontrados o dinheiro, que jovem não soube explicar a origem, três celulares e o documento de um Caminhão Scania. Logo em seguida, este caminhão também se aproximou da blitz e recebeu ordem de parada, mas desobedeceu.
Após ser capturado, um dos ocupantes do caminhão confessou que fazia o transporte da droga, e apontou o motorista do Corolla como integrante do grupo. Segundo os policiais, a droga era tranportada de Santa Catarina com destino ao Espírito Santo. Os dois homens foram presos e um conseguiu escapar.  Os veículos também foram apreendidos.

Fonte: www.em.com.br