Droga saiu de Guarulhos e seria levada ao Rio de Janeiro
Uma carga de 435 quilos de cocaína foi apreendida por policiais rodoviários federais em Santa Isabel (SP), a cerca de 60 quilômetros da capital paulista, às as 22 horas desta quinta-feira (30). A droga estava em malas dentro de um cavalo mecânico parado em fiscalização de rotina na rodovia Presidente Dutra (BR-116). Seu destino seria o Rio de Janeiro, onde a carga do entorpecente valeria cerca de R$ 6,5 milhões.
O flagrante ocorreu quando uma equipe da PRF fiscalizou um homem de 28 anos que dirigia um Volvo NL10 320 4X2T, com placas de Pindamonhangaba (SP), quando passava pelo km 182 da via Dutra, no Vale do Paraíba. Ao verificar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apresentada por ele, os policiais perceberam sinais de inautenticidade e decidiram fazer uma fiscalização mais detalhada. No interior do veículo, eles encontraram 12 bolsas grandes repletas de tijolos de cocaína e deram voz de prisão ao motorista.
Os policiais contaram 435 tijolos da droga com cerca de 1 quilo cada. As bolsas eram todas semelhantes, diferenciadas apenas pelas cores. O homem contou aos PRFs que pegou as bolsas com a cocaína em Guarulhos, por volta das 18 horas, mas disse não conhecer a pessoa que a entregou, nem como marcou o encontro.
O homem preso e a droga foram levados à sede da Polícia Federal na Lapa, na cidade de São Paulo, onde foi registrado o boletim de ocorrência pelo crime de tráfico interestadual de drogas, previsto nos artigos 33 e 40 do Código Penal. A pena máxima prevista pode chegar a 25 anos de prisão.