CLONAGEM: Caminhões apresentavam a mesma placa e dono dos veículos não sabia o que aconteceu. Foto: Divulgação/PRF

De acordo com a Corporação, os condutores disseram que não sabiam da irregularidade

No início da tarde de sexta-feira (16), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu três caminhões que trafegavam pela BR-158 com as placas de identificação iguais. Os policiais rodoviários federais abordaram dois caminhões bitrens que vinham de Rio Grande (RS).

Segundo a PRF, ao visualizar as placas dos respectivos semirreboques, ambas de Tucunduva (RS), os inspetores verificaram que os veículos possuíam a mesma placa, instante em que decidiram aprofundar a identificação dos veículos e descobriram que uma das carretas tinha os dois semirreboques com placas “frias”. Os veículos se deslocavam juntos em direção a Santa Rosa quando foram abordados.

Os dois motoristas, um de 30 anos e o outro de 37 anos, alegaram não saber que estavam viajando com as placas iguais. As placas originais dos veículos pertenciam ao mesmo proprietário, que também disse desconhecer o fato.

Os dois homens foram levados à polícia judiciária para prestar esclarecimentos e poderão responder pela adulteração de sinal identificador do veículo. Os três semirreboques foram apreendidos e encaminhados ao depósito, ficando à disposição da justiça.

Fonte: Ascom da PRF