FLAGRANTE: Agentes apreenderam duas carretas Scanias com carga ilegal de madeira, na BR-116, em Pico, no Piauí. Foto: Divulgação

No Dia Mundial do Meio Ambiente, agentes da PRF flagraram carga de madeira sem licença

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nessa quarta-feira (5), no Km 294 da BR-316, às 19h, em de Picos/PI, uma carga de 85 m³ de madeira sem a licença ambiental válida para o transporte.

Segundo os policiais, ao abordarem as carretas Scania T124 GA 4X2 e Scania R440 constataram o crime ambiental. Os caminhoneiros, um com 27 anos e outro com 35 anos respectivamente, informaram que os carregamentos foram feitos no Pará e seriam levadas à Bahia.

A Empresa Proprietária do veículo foi enquadrado no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais. Toda a carga de madeira e os veículos foram encaminhados para o IBAMA e encontram-se disponíveis no município de Picos para os encaminhamentos devidos.

A PRF lavrou um Termo Circunstanciado devido à ocorrência e os condutores foram encaminhados às autoridades na comarca do município de Picos, comprometendo-se a comparecerem em audiência pré agendada.

Balanço

Em 2018, a PRF efetuou a apreensão de 1.267,33 m³ de madeira. Somente esse ano, a PRF já realizou a apreensão de 361,07 m³ de madeira nas rodovias federais que cortam o Piauí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui