
Droga, apreendida na BR-040, era levada por um homem do Acre para Minas Gerais
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde dessa segunda-feira (22) 31 quilos de cocaína, no km 512 da BR-040. A droga foi escondida na lataria de uma caminhonete. O entorpecente estava embalado em tabletes marcados com cartas de baralho da personagem infantil Galinha Pintadinha.
A apreensão ocorreu na divisa dos municípios de Ribeirão das Neves e Contagem. Um homem, R.M.N, 37 anos, foi detido em abordagem de rotina da PRF. Durante patrulhamento na rodovia, os policiais avistaram um veículo parado no acostamento. Ao abordarem o motorista, os agentes notaram seu intenso nervosismo e desconfiaram das respostas desencontradas fornecidas.
O automóvel foi vistoriado com auxílio dos cães farejadores. Os cães então encontraram a cocaína escondida na lataria e dentro do veículo. O homem informou que estava apenas viajando do Acre para Minas Gerais trazendo para o irmão uma televisão, dois sacos de farinha e seis quilos de charque.
Com a droga localizada, o homem mudou sua versão dos fatos. Ele disse aos agentes que recebeu o veículo em Caldas Novas, em Goiás e foi até Rio Branco, no Acre para buscar o entorpecente. Para trazer a cocaína para Minas, ele receberia R$1 mil por tablete transportado. O motorista não quis informar para quem entregaria a droga.
O homem foi levado, juntamente com o veículo e a droga, para a Polícia Federal de Belo Horizonte.