Ação foi feita durante a operação conjunta entre PRF e PM, através de equipes especializadas (NOE e COD)

Nessa sexta-feira (10, por volta das 21 horas, durante operação conjunta entre PRF e PM, através de equipes especializadas (NOE e COD), no município de Santa Rita do Araguaia/GO, os policiais observaram o comportamento de aparente nervosismo do motorista de uma carreta estacionada no pátio de um posto de combustíveis às margens da BR-364, que ao perceber a presença da polícia, fechou as cortinas do veículo.

Ao abordarem o veículo e solicitarem a documentação da carga, o condutor entregou uma Nota Fiscal de transporte de grãos, porém quando os policiais verificaram o conteúdo no semi-reboque, descobriram que sob a carga de arroz haviam diversas caixas de cigarro de origem paraguaia.

Diante de tal circunstância foi dado voz de prisão ao condutor que informou ter pegado o caminhão já carregado no município de Campo Grande (MS), com destino a cidade de Goiânia (GO), tendo recebido R$ 7.000,00 para abastecimento do caminhão e demais despesas pessoais. Como pagamento pela viagem, afirmou que receberia em torno de R$ 4.000,00.

Pra completar os policiais resolveram continuar abordando os demais veículos de carga presentes no pátio do posto de combustível, quando identificaram mais dois caminhões com carga de cigarros do Paraguai, que pelas circunstâncias poderiam estar em comboio. Estes veículos estavam trancados e não foram localizados seus condutores.

O motorista detido foi conduzido à Delegacia Polícia Federal de Jataí em GO juntamente com a apresentação de todos os veículos, celulares, dinheiro e mercadorias, num total de 178 mil pacotes de cigarros, de diversas marcas, para a destinação legal.

Fonte: www.prf.gov.br/agencia

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui