CÃES: Os cães farejadores K9 Fridel, Raia e Ruth foram os responsáveis por detectarem a presença de drogas em malas que estavam em ônibus, apreendidos pela PRF, na BR-242, em Barreiras (BA). Foto: Divulgação

De acordo com a Corporação, em duas ocorrências, agentes flagraram dois ônibus transportando 22 quilos de maconha

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Bahia, apreendeu na noite de segunda-feira (10), no Km 800 da BR-242, em Barreiras, aproximadamente 22 kg de maconha escondidos dentro de dois ônibus de turismo que tinham como destino cidades do Nordeste.

De acordo com a PRF, os flagrantes foram feitos durante fiscalização e foram possíveis graças a ajuda dos cães farejadores K9 Fridel, Raia e Ruth, que sinalizaram positivamente para a presença da droga nas bagagens dos passageiros.

Ainda de acordo com a PRF, por volta das 21h, um ônibus – que saiu de Brasília (DF) com destino a Esperantina (PI) – foi parado na base operacional. Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, os policiais perceberam um nervosismo incomum por parte de um casal que estavam sentados próximos. Entrevistados, ambos apresentaram diversas informações inconsistentes acerca do destino e motivo da viagem, o que levou a equipe a aprofundar à fiscalização no ônibus.

Maconha na bagagem

Segundo os agentes, na bagagem de mãos da passageira de 50 anos, foi encontrado 1 (um) tablete de maconha pesando cerca de 690 g (seiscentos e noventa gramas). Aos policiais, o companheiro dela assumiu a responsabilidade pela droga e confessou que ‘pegou’ a maconha em Planaltina (DF) e pretendia comercializar na cidade baiana de Riachão das Neves. Disse ainda que havia saído do sistema prisional há cerca de 4 meses, onde cumpria pena pelo crime de homicídio e atualmente estava em prisão domiciliar.

O casal foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e apresentado à autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos.

Às 22h40, os PRFs abordaram um segundo ônibus que seguia de Palmas (TO) para Fortaleza (CE). Ao realizar a fiscalização detalhada, o cão K9 Friedel sinalizou que dentro de uma mala, na cor lilás, havia droga. Com a indicação positiva, a equipe revistou a bagagem e encontrou vários tijolos de maconha. Ao todo foram apreendidos 21,48 quilos, que renderia ao tráfico de drogas cerca de R$ 22.000.

Foi realizada a checagem dos tíquetes e identificado o responsável pela maconha, uma mulher de 33 anos. Ela relatou que a droga foi entregue em São Paulo (SP) para ser levada à capital cearense.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão a infratora e em seguida encaminhada com a droga à Delegacia da Polícia Judiciária, para os procedimentos cabíveis. Ela responderá na Justiça pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da lei de tóxicos).

Fonte: PRF/BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui