Ocorrências foram registradas entre segunda (9) e terça (10), na BR-324/BA
Setecentos e dezesseis veículos foram flagrados, em apenas 16 horas de fiscalização, trafegando em excesso de velocidade na rodovia BR-324/BA.
As ocorrências, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram fruto de um nivelamento de fiscalização de velocidade para servidores da delegacia de Simões Filho (BA).
Segundo a Corporação, o objetivo da ação foi aprimorar o uso do radar portátil (trucam), além de buscar também a redução de mortalidade e a gravidade dos sinistros de trânsito associados a essa infração.
De acordo com a PRF-BA, os comandos de fiscalização foram realizados em pontos considerados críticos na BR-324. Alguns veículos de menor porte chamaram a atenção por trafegarem a mais de 150Km/h e veículos de grande porte a mais de 120Km/h.
Comandos de fiscalização
Nesse período de atividades, foram conduzidos cinco comandos de fiscalização ao longo de 16 horas. O resultado foi:
- 716 flagrantes (imagens) de veículos trafegando em velocidades superiores ao permitido.
Aumento do perigo
De acordo com a PRF, quando o condutor de um veículo excede o limite de velocidade permitido para a via, ocorre o aumento do tempo necessário para frear, assim como eleva as chances de perder o controle da direção, ampliando os riscos de gerar sinistros graves com mortes, pois limita a capacidade de se antecipar aos perigos da via.
A ambientação é um projeto do Serviço de Operações (SEOP BA) e contou com a participação dos PRFs Luciano Sousa e Leandro Carneiro, que estão realizando a atualização nas Delegacias da regional.