A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lança, nesta quinta-feira (17) o calendário de ações da Semana Nacional do Trânsito. Com o tema de 2015 “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020: Seja você a mudança no Trânsito” o evento de abertura ocorre na sede da instituição, em Brasília. Esta é mais uma iniciativa adotada para a redução da violência no trânsito, no ano em que se atinge a metade da caminhada da Década de Ação para a Segurança no Trânsito 2011-2020.

Durante o evento, a Diretora-Geral, Maria Alice Nascimento, divulgará os dados abertos da PRF referentes às ocorrências de acidentes e multas registradas nas rodovias federais brasileiras. A novidade possibilita a contribuição da sociedade com sugestões de ferramentas e soluções para o enfrentamento da violência no trânsito, o aprimoramento dos dados e da qualidade dos serviços da PRF.
A abertura do calendário ocorre durante o Festival Estudantil Temático de Trânsito (FETRAN). Criado em 2004, o FETRAN é um projeto de educação para o trânsito da PRF que utiliza atividades pedagógicas e inclui transversalmente a temática trânsito do cotidiano escolar. O Órgão prevê que o Festival alcance a marca de 90 mil participantes até o final de 2015.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui