AUTUADOS: PRF de MG autuou dois caminhoneiros por transitarem sem notas fiscais dos produtos que transportavam e por conta de excesso de peso em dos caminhões. Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no Km 744 da BR-354, em Pouso Alto (MG), nessa quarta-feira (28), uma carreta com excesso de peso e sem a nota fiscal correspondente à carga.

De acordo com a PRF, durante fiscalização de rotina, os agentes pararam a carreta Volvo FH 440, com placas de Congonhal (MG), transportando 37 toneladas de milho a granel que, segundo o condutor teve origem em Congonhal com destino a Itanhandu (MG).

Ainda de acordo com a PRF, a não apresentação de documentação fiscal motivou o acionamento dos fiscais da Receita Estadual de São Lourenço (MG), que realizaram os procedimentos cabíveis.

Num outro momento, os policiais abordaram um caminhão Mercedes-Benz Atego 2429, que trafegava de São Lourenço a Itanhandu. O caminhão estava transportando 19.160 quilos de cimento e cal também sem nota fiscal e com excesso de peso. Sua capacidade era 14.500 quilos, totalizando 4.660 quilos de excesso.

De acordo com a PRF, o veículo foi autuado. Ele ficou retido para transbordo da carga excedente, por risco de trazer dano ao pavimento asfáltico e também para a segurança do trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui