A delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Sorriso aguarda com urgência a realização das provas do concurso público, que foram suspensas em dezembro e não mais remarcadas. A expectativa é que sejam feitas até julho e os novos policiais já comecem a trabalhar no início de 2009, já que são necessários até seis meses para treinamento.

Segundo o inspetor Ismael Vieira, só farão as provas as pessoas já inscritas no ano passado. Não será reaberto novo período de inscrições. Das 340 vagas oferecidas, 146 são para atuar na BR-163, em Mato Grosso. Vieira destacou que pediu a maioria para a região Norte. “Agora vamos ter que aguardar o que eles definirem”, acrescentou.

Atualmente, os 500 quilômetros da BR-163, até a divisa do Pará, onde estão mais de 10 municípios, são atendidos por cerca de 24 policiais, apenas. Eles ficam divididos na delegacia em Sorriso e no posto em Itaúba.

Os locais das provas serão mantidos. Os candidatos de municípios do Nortão farão em Cuiabá. Após o teste teórico, ainda farão o prático e psicológico, e, posteriormente, passarão pela academia. O salário é de R$ 5.084,00.