Mil quinhentos e seis veículos foram flagrados transitando em excesso de velocidade entre a quinta-feira, dia 29, e às 23h59min de domingo, dia 1°, durante a Operação Semana Santa, no trecho da equipe de radar da 7ª Delegacia PRF, responsável pelo trecho da Rodovia Presidente Dutra que corta o Sul do Estado.

No domingo, por exemplo, na altura do Km 249, em Pinheiral, em um trecho onde o limite máximo para veículos leves é de 100 km/h, um veículo importado Volvo/V40 T4, com placas de São Paulo, foi flagrado a 164 km/h. Por ter excedido o limite de velocidade em mais de 50% da máxima permitida, o motorista receberá uma multa de R$ 880 e o condutor terá a Carteira Nacional de Habilitação suspensa.

Já na sexta-feira, dia 30, no mesmo quilômetro, onde o limite máximo permitido para veículos pesados é de 80 km/h, um ônibus Double Deck (veículo de dois andares) estrangeiro, com placas do Paraguai, foi flagrado a 124 km/h, colocando em risco os passageiros e os demais usuários da rodovia. Além de ser um veículo pesado que necessita de um espaço maior para parar totalmente, no caso de emergência, ainda é um ônibus de dois andares (Double deck) com um centro de gravidade mais alto, podendo tombar no caso de uma manobra brusca,  ou, ao fazer uma curva mais fechada, por conta da velocidade excessiva. Por ser um veículo estrangeiro, a multa entrará no sistema e será cobrada quando o veículo for sair do Brasil para retornar ao país de origem, na alfândega.

Fonte: A Voz da Cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui