Droga estava em um Hyundai/Azera cujo condutor tentou fugir e colidiu frontalmente em um caminhão, em Lajeado
A Polícia Rodoviária Federal, em operação conjunta com a Brigada Militar, aprendeu aproximadamente 277 kg de maconha, recuperou um automóvel roubado e prendeu três pessoas em Lajeado. O fato aconteceu por volta das 6h15 de terça-feira (9), nas imediações do km 340 da BR-386.
A PRF e a BM realizavam ação integrada de combate ao crime, quando tentaram abordar o condutor de um Hyundai/Azera com placas de Francisco Beltrão-PR. O condutor não obedeceu a ordem de parada e iniciou fuga, acabando por colidir frontalmente em um caminhão que vinha no sentido contrário. O motorista ainda tentou fugir a pé, mas foi preso pelos policiais.
A droga foi encontrada no porta-malas do Azera. Após averiguação dos sinais identificadores do veículo, constatou-se que ele foi roubado há cerca de 10 dias e logo depois clonado. A placa original é de Cascavel-PR. O condutor do automóvel, de 35 anos, ficou ferido após o choque com o caminhão, recebeu atendimento do Samu e foi encaminhado para exames ao Hospital Bruno Born, em Lajeado.
Em ação contínua, foi abordado o motorista de um Citröen/C4 emplacado em Santa Fé-PR, que fazia o papel de batetor para o Azera. No veículo, além do condutor de 21 anos, estava a sua companheira, de 22 anos, ambos de Santa Fé. Eles admitiram que estavam auxiliando o motorista do Azera, e disseram que receberiam R$ 3 mil para entregar a maconha na região metropolitana.
A droga e os dois ocupantes do C4 foram encaminhados à Polícia Civil de Lajeado para as medidas cabíveis. O motorista do Azera continua no Hospital Bruno Born, sob a custódia da PRF.
Fonte: www.prf.gov.br/agencia