A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou nesta quarta-feira (24), juntamente com o Departamento Estadual de Trânsito, da coletiva de imprensa que reuniu os principais veículos de comunicação do estado. Na oportunidade, dirigentes dos órgãos concederam entrevista que teve como pauta principal a transição da fiscalização da PRF para o DETRAN-PA no trecho do km 0 ao 18, da BR 316 .

Durante a coletiva, o Superintendente regional da PRF no Pará, Cassiano Filho, frisou que a Polícia continuará fiscalizando o trecho de forma subsidiária e atuando como partícipe na ação, ressaltando o ganho que a sociedade obtém com essa cessão.

Desde o último dia 11, equipes do DETRAN já estão operando na barreira de Ananindeua, objetivando adquirir as informações técnicas e operacionais necessárias para a fiscalização no trecho.

A partir do dia 1º/11, a equipe da PRF sairá definitivamente da unidade operacional, porém, até o dia 15 serão realizadas rondas diárias no trecho concedido e, a partir de então, o trecho ficará sob tutela do DETRAN que passará a utilizar as instalações da PRF no local.

Por sua vez, o Diretor Técnico Operacional do DETRAN, Walmero Costa, reiterou as palavras do inspetor Cassiano Filho e destacou a importância da cooperação entre a sociedade e os órgãos de trânsito e segurança pública na construção de um trânsito mais humano, justo e seguro.

Fonte: www.prf.gov.br/agencia

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui