CONTRABANDO: Ação conjunta entre a PRF do RN, MPE e PM local apreendeu um dos maiores contrabandos de cigarros no Brasil. Os suspeitos fugiram. Foto: Divulgação

De acordo com a Corporação, ação conjunta ocorreu no sábado (14), na praia de Macau, no Rio Grande do Norte

Ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério Público Estadual (GAECO/MPE) e a Polícia Militar do Rio Grande do Norte flagrou no final da noite de sábado (14), numa praia em Macau (RN), aproximadamente um milhão de maços de cigarros contrabandeados, duas embarcações e cinco veículos.

De acordo com a PRF do RN, essa foi a terceira maior apreensão de cigarros contrabandeados feita pela PRF em todo o país. Equipes das instituições realizavam ações voltadas ao combate à criminalidade na região de Macau, e observaram uma estranha movimentação de veículos e pessoas em um porto salineiro.

Ainda de acordo com a PRF, quando as equipes chegarem ao local, se depararam com uma carga de cigarros contrabandeados, estimada em um milhão de maços de cigarros de procedência estrangeira, configurando o crime de contrabando.

Os policiais constataram uma grande estrutura logística, utilizada para desembarque e transporte da carga, composta por uma carreta, dois caminhões, dois veículos de passeio e duas embarcações.

Suspeitos fugiram

De acordo com a PRF, a chegada das equipes ao local, fez com que os suspeitos fugissem para o mangue e área de mata fechada, deixando inclusive o barco e um dos caminhões com os motores ligados.

A maior das embarcações tinha dimensões e autonomia suficientes para acomodar vários tripulantes e navegar por vários dias em alto mar, possuindo dois porões com capacidade para acomodar 250 mil maços de cigarros em cada, além de câmaras frigoríficas, quatro cabines para a tripulação, entre outros ambientes.

Estima-se que o prejuízo da organização criminosa pode chegar a R$ 6,6 milhões, considerando a perda do cigarro, veículos e embarcações. Os veículos foram lacrados e a contagem definitiva da quantidade de cigarros será finalizada somente após a entrega dos materiais à Receita Federal em Natal (RN).

Fonte: Site da PRF

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui