A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM) prenderam em flagrante neste sábado (23) cinco integrantes de uma quadrilha que furtava cargas de grãos de caminhões estacionados em Paranaguá, no litoral do Paraná.

Entre os presos estão uma mulher de 45 anos de idade e quatro homens com idades entre 18 e 53 anos. Ela é a proprietária de um imóvel localizado nas imediações da BR 277 que servia de depósito temporário para as cargas furtadas.

No exato momento da prisão, um caminhão estava sendo carregado com cerca de 60 sacos de grãos de milho, todos produtos de crime. Tanto o veículo quanto a carga desviada foram apreendidos.

O grupo furtava as cargas a partir da chamada “abertura de bica”, destravando o dispositivo da carroceria dos caminhões utilizado durante o descarregamento dos grãos. Os veículos que eram alvo do crime aguardavam para descarregar no Porto de Paranaguá.

Os agentes da PRF e da PM encaminharam os presos, o caminhão e a carga de milho para a Delegacia da Polícia Civil em Paranaguá.

Ascom- PRF do Paraná