CRACK: A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu três quilos de crack e 10 quilos de cocaína na noite de domingo (13) durante fiscalização em frente à base de João Monlevade (MG), no Km 354 da Fernão Dias (BR-381). Foto: Divulgação

De acordo com os policiais, além da droga constataram adulterção no veículo dos suspeitos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu três quilos de crack e 10 quilos de cocaína na noite de domingo (13) durante fiscalização em frente à base de João Monlevade (MG), no Km 354 da Fernão Dias (BR-381).

De acordo com a PRF, foi dada ordem de parada a um Honda City e, durante conversa com os policiais, o condutor apresentou intenso nervosismo e contradição.

Ainda de acordo com a PRF, durante os procedimentos de fiscalização do veículo, foi encontrada sobre o banco traseiro uma caixa de papelão com 10 quilos de cocaína e três quilos de crack, drogas avaliadas em aproximadamente R$445 mil.

Segundo a PRF, ao ser indagado o condutor de 39 anos informou que pegou a droga em Belo Horizonte/MG e que receberia R$ 3 mil para leva-las até Cariacica (ES).

Durante busca pessoal, foi encontrado no bolso dianteiro da sua bermuda, dois pinos, um vazio e outro com substância análoga a cocaína que o autor declarou ser para uso próprio.

Ao vistoriarem o automóvel, os policiais também constataram vestígios de adulteração em vários sinais identificadores do veículo como, etiquetas indestrutíveis e marcação do número do chassi.

Diante dos fatos, foi constatada, a princípio, ocorrência de tráfico de drogas. Assim, o envolvido foi encaminhado a Depol de João Monlevade para adoção das medidas cabíveis.