A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Goiás realizará, no dia 24 de outubro, o 3º leilão de carros apreendidos nas rodovias federais do Estado. Serão leiloados 257 veículos ao todo, sendo que 47 deles terão direito a documentação, ou seja, poderão voltar a circular normalmente. Todos os veículos que estiverem apreendidos há mais de 90 dias poderão ser leiloados.
De acordo com a assessoria de comunicação da corporação, no começo da preparação do leilão, havia cerca de 500 veículos retidos nos postos da PRF. De lá pra cá, grande parte deste total foi regularizada e, por isso, liberada para donos. A notícia do leilão iminente foi divulgada, há alguns meses, no Diário Oficial da União e em jornais de grande circulação. O objetivo era de informar para as pessoas, cujos veículos estavam apreendidos por mais de 90 dias, a provável venda do bem. A PRF também encaminhou uma carta registrada para cada proprietário informando tal possibilidade e propondo a regularização do móvel.
O arrematador/comprador do veículo ficará isento de qualquer débito já
existente. Desta forma, apenas as despesas com a transferência de documentação e com as providências para deixar o veículo em condições de trafegabilidade é que ficarão por conta do arrematador. O valor arrecadado será usado para pagar as custas do próprio leilão e para quitar os débitos acumulados pelo “veículo”.
O leilão será realizado às 9h do dia 24 de outubro, nas dependências do Leilões Brasil, situado no Km 512 da BR 153, em Aparecida de Goiânia. Os veículos ficarão expostos para visitação pública nos dias 22 e 23 de outubro, em horário comercial.