IRRESPONSÁVEL: Motoqueiro irresponsável foi flagrado a 280 km/h na BR-101, no sábado (8); a PRF flagrou também o motorista de um Chevrolet Cruze a 174 km/h. Foto: Divulgação

Motoqueiro foi flagrado pilotando a 280 km/h na via

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na BR-101, no último sábado (8), durante fiscalização com radar fotográfico, 275 veículos transitando acima da máxima permitida no local.

De acordo com a PRF, todos foram autuados (multados) por excesso de velocidade. Dois destaques negativos chamaram a atenção: um veículo Chevrolet Cruze foi flagrado a 189 km/hora e uma motocicleta de alta cilindrada a 280 km/hora. “Esta velocidade representa mais de 150% da máxima permitida, ou seja, mais que o dobro da velocidade máxima que é de 110 km/hora para veículos leves na BR-101”, disse o inspetor.

Ainda segundo o policial, nessa velocidade e por se tratar de uma motocicleta, que tem apenas a placa traseira, não foi possível identificar o veículo nem o condutor.

Apesar das constantes fiscalizações de velocidade nas rodovias de Santa Catarina, muitos condutores ainda têm insistido em transitar em velocidades altas, que é uma das principais causas de acidentes graves.

CRUZE MULTADO: A PRF flagrou também um Chevrolet Cruze a 174 km/h na BR-101. Todos os veículos flagrados foram multados. Foto: Divulgação

A PRF alerta para os riscos de se transitar a esta velocidade (280 km/hora), o que representa 77 metros por segundo. O motociclista não terá tempo e nem condições de qualquer reação caso ocorra algum imprevisto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui