Nesta velocidade, o caminhoneiro poderia provocar uma tragédia. Foto: PRF RJ

Ocorrência foi registrada na tarde desse sábado (29)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, com o radar portátil, uma carreta que transportava produto inflamável a 120 km/h na Via Dutra (BR-116), no km 266, em Volta Redonda (RJ), na tarde desse sábado (29).

Equipes do Grupo de Fiscalização de Trânsito (GFT) da 7ª Delegacia (Resende) utilizavam o equipamento quando registraram a velocidade do veículo. A carreta levava uma carga de produto perigoso inflamável (diesel).

O limite de velocidade para veículos pesados no trecho da via é de 90 km/h. Nessa velocidade, a carreta carregada tem um peso bruto total (PBT) de mais de 50 toneladas, e, no caso de precisar realizar uma parada de emergência, seriam necessários pelo menos 100 metros de espaço livre até conseguir parar totalmente.

A multa é de R$ 195,23 e cinco pontos na carteira. Na avaliação do coordenador do SOS Estradas, Rodolfo Rizzotto, é preciso reavaliar o valor das multas para veículos pesados. “Os valores estão defasados para todas as infrações mas precisamos tratar de forma diferente veículos pesados. Este condutor é um potencial assassino porque dirigia uma arma de destruição em massa e poderia provocar uma tragédia humana e até ambiental.”

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui