PRF flagra drogas sendo transportadas em ônibus, no MS e na BA
TRÁFICO: PRF flagra drogas sendo transportadas em ônibus, no MS e na BA. Foto: Divulgação/PRF

Ocorrências foram registradas no domingo (24) e na segunda-feira (25)

Mais ocorrências flagradas pela Polícia Rodoviária Federal (RF) mostram que os criminosos passaram a usar o transporte rodoviário de passageiros para o transporte de drogas, porque tem penalidades “mais brandas”.

Nos últimos meses, o Estradas tem divulgado matérias que mostram o crescimento de ocorrências envolvendo tráfico de drogas e contrabando, principalmente produtos eletrônicos, transportados nos ônibus de turismo ou de passageiros.

Nesse contexto, na tarde de domingo (24), a PRF na Bahia frustrou uma tentativa de transporte de drogas interceptando cerca de 10 quilogramas de cocaína em um ônibus com destino a Jeremoabo (BA), durante uma operação em Vitória da Conquista (BA).

Por volta das 16h30, em ações de combate ao crime no km 830 da BR-116, policiais abordaram o ônibus que fazia o trajeto São Paulo (SP) – Jeremoabo (BA).

Durante a inspeção, os policiais encontraram uma mochila contendo 10 tabletes da substância no compartimento de bagagem.

O motorista, quando questionado, afirmou que a mochila foi despachada em São Paulo (SP) com destino a Jeremoabo (BA).

Segundo a PRF, as drogas apreendidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil, onde serão tomadas as providências necessárias, e uma investigação foi iniciada para identificar o remetente da encomenda.

PRF flagra drogas sendo transportadas em ônibus, no MS e na BA
JEREMOABO: No domingo (24), por volta das 16h30, a PRF flagrou no km 830 da BR-116 um ônibus que fazia o trajeto São Paulo (SP) – Jeremoabo (BA), com 10 kg de cocaína. Foto: Divulgação/PRF

Águas Claras (MS)

No Centro-Oeste brasileiro, equipes da PRF apreenderam, nessa segunda-feira (25), , em Água Clara (MS), dez quilogramas de maconha e 1,5 quilograma de skunk.

De acordo com a PRF, os inspetores faziam fiscalização na BR-262, quando abordaram um ônibus de viagem que seguia de Cuiabá (MT) – São Paulo (SP).

Durante as entrevistas, um passageiro demonstrou nervosismo com a presença policial, levantando suspeitas da equipe.  Em vistoria à bagagem que ele transportava, foram encontradas três embalagens com skunk. O homem também confessou que levava mais tabletes de maconha na mala transportada.

Ele disse que levaria a droga até a capital paulista. O preso e as drogas foram encaminhados à Polícia Civil em Água Clara (MS).

Veja mais casos envolvendo ônibus com drogas

Ônibus fretado é apreendido na BR-463 com 554kg de maconha

Dupla é presa dentro de ônibus na MT-010 com 154 kg de droga

Mulher é flagrada com submetralhadora e drogas em ônibus na BA

Passageiros de ônibus da Cometa são presos por tráfico de drogas

Crime organizado passa a usar ônibus no transporte de droga