IRRESPONSABILIDADE: A Polícia Rodoviária Federal (PRF), de Sergipe, flagrou no Km 34 da BR-235, em Areia Branca (SE), na manhã de sexta-feira (21), um motociclista inabilitado transportando um recém-nascido de maneira irregular. Foto: Divulgação

De acordo com a Unidade em Areia Branca, no Sergipe, condutor foi flagrado em Areia Branca

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), de Sergipe, flagrou no Km 34 da BR-235, em Areia Branca (SE), na manhã de sexta-feira (21), um motociclista inabilitado transportando um recém-nascido de maneira irregular.

De acordo com os agentes federais, a equipe fazia o trabalho de ronda quando deu ordem de parada ao condutor de um ciclomotor I/Haojian, com placa de Sergipe, viajando com uma passageira e um bebê, de apenas 2 meses, sem os devidos cuidados com a segurança.

Ainda de acordo com a PRF, em consulta ao banco de dados utilizado pela PRF, os policiais constataram que o motociclista não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O transporte de criança menor de 7 anos em veículo de duas rodas, além de ser uma situação de extremo risco, caracteriza infração de natureza gravíssima.

Diante dos fatos, o condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e poderá responder pelo crime de dirigir veículo automotor em via pública, gerando perigo de dano.