Gerente comercial da Transportadora Giovanella diz que ponte precisa de duplicação
O inspetor-chefe da 4ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Adão Vilmar Madril, afirmou que são boas as condições da BR-386, onde ocorreu o acidente envolvendo um ônibus e um caminhão nesta madrugada desta terça-feira. Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta tarde, Madril explicou que o local é bem sinalizado. Além disso, destacou que é cedo para afirmar se um dos veículos invadiu a pista contrária, já que não há acostamento no trecho.
Vlademir Martines, gerente comercial da Transportadora Giovanella, discorda de Madril e faz um desabafo:
— Se aquela ponte estivesse duplicada o acidente não teria ocorrido ou não teria sido do jeito que foi. Isso não pode continuar desse jeito. Não adianta as autoridades passarem de helicóptero para verem o que aconteceu. Têm que tomar providências. Uma hora pode acontecer com alguém da nossa família.
Martines acredita que os motoristas sabiam dos perigos sobre a ponte do Arroio Concórdia, no km 371 da BR-386, em Fazenda Vilanova, próximo a Lajeado, no Vale do Taquari.
De acordo com Madril, a colisão entre os dois veículos foi frontal atingindo mais os lados esquerdos de ambos. O inspetor afirma, que análises preliminares descartam que os envolvidos trafegassem em alta velocidade.
A investigação sobre as causas do acidente, agora, ficará sob o comando da Polícia Civil.