RIGOR: Agentes da PRF intensificaram a fiscalização de motos para coibir abusos e crimes. Foto: Divulgação

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificaram, desde quinta-feira (14), a fiscalização de motocicletas na rodovia BR-290, a Freeway, em Santo Antônio da Patrulha, no Rio Grande do Sul.

Segundo a corporação, o objetivo é combater a criminalidade e coibir infrações de trânsito. Além das diversas autuações por má conservação e alteração de característica em desacordo com a legislação, dois condutores foram presos e suas motocicletas apreendidas por estarem com adulteração nos sinais identificadores. No primeiro dia, foram fiscalizadas 120 motos.

Durante a operação, um condutor pilotando uma moto de alta cilindrada não respeitou a ordem de parada e acelerou na expectativa de evitar a abordagem. Os policiais realizaram acompanhamento do veículo, que chegou a atingir velocidade superior a 180 km/h, e conseguiram parar o infrator.

A placa da moto estava totalmente inclinada para evitar a fiscalização por radar fotográfico e impedir a leitura dos caracteres pelos agentes.

O homem, que tem 19 anos, foi preso por direção perigosa, além de ser autuado em mais de R$ 7 mil pelas diversas infrações que cometeu. O veículo foi encaminhado ao depósito credenciado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui