ESTRATÉGIAS: A PRF apresentou o Plano Estratégico para o período 2020-2028. Foto: Divulgação

De acordo com a Corporação, publicação Revista Estratégia traz diagramação arrojada e conteúdo didaticamente compreensível, na qual o leitor poderá conferir os caminhos da PRF na segurança pública

“Promover a prosperidade da Nação garantindo a segurança pública e a mobilidade no Brasil”. Essa é a missão da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prevista no Novo Planejamento Estratégico da instituição para o período de 2020-2028, cuja revisão foi aprovada por meio da Portaria nº 211 da Diretoria-Geral, assinada durante solenidade de comemoração aos 92 anos do órgão no dia 24 de julho, em Brasília.

No ano da transformação digital, o planejamento e todos seus desdobramentos foram compilados na Revista Estratégia, cuja versão digitalizada por ser vista clicando AQUI. Na publicação, com diagramação arrojada e conteúdo didaticamente compreensível, o leitor poderá conferir capítulos sobre a estratégia de inovação para a governança, os caminhos da PRF na segurança pública, a carta de serviços, além das políticas, programas e planos nacionais.

A história de 92 anos da PRF também está estampada nas páginas da Revista e pode ser conferida ainda por meio de um QR CODE. Na versão 2.0 do Mapa Estratégico e presente nas entrelinhas das 76 páginas que compõem o material, estão os valores que devem nortear as ações dos quase 11 mil servidores do órgão: profissionalismo, respeito, transparência, integridade e excelência.

O Planejamento Estratégico atende aos anseios da nova gestão do órgão, sob o comando do PRF Eduardo Aggio, que ocupa o mais alto cargo da instituição desde o último dia 22 de março. Revisar as estratégias foi o primeiro passo do gestor em busca da “Excelência na Pronta Resposta Federal, referência em inovação, conhecimento e efetividade em segurança pública” – nova visão da PRF.

“O planejamento estratégico é um exercício excepcional que oportuniza a definição das aspirações e dos propósitos de uma organização. Para um órgão constitucional, permanente e que, ao final do período estabelecido para este Plano, terá completado um século de existência, o desafio é ainda maior”, declarou o Diretor-Geral na publicação.

Os desafios, o referencial estratégico, os resultados institucionais, os objetivos estratégicos, indicadores, plano diretor e táticos e tecnologia da informação e comunicação estão em pauta na Revista Estratégia. Trata-se da consolidação das estratégias que demonstram inequivocamente a centralidade do protagonista da missão PRF: o cidadão.

“Embora o cenário, as tecnologias, os métodos e as ferramentas estejam em constante evolução, o âmago da nossa atuação continuará sendo o trabalho incansável por um país mais justo, seguro e próspero”, declarou Eduardo Aggio.

Fonte: PRF