Ocorrência foi registrada na noite de quinta-feira (14), em Barreiras (BA)
Na noite de quinta-feira (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia apreendeu 3,2kg de cocaína, no km 800 da BR-242, em Barreiras (BA), que estavam sendo transportadas por uma passageira em um ônibus.
Segundo a Corporação, durante fiscalização de rotina, as equipes realizavam a abordagem e os procedimentos padrões de checagem ao ônibus, que fazia o trajeto Luiz Eduardo Magalhães (BA) – Irecê (BA), quando se depararam com uma mala suspeita.
Com o auxílio de cães farejadores, prontamente foi indicada a presença de entorpecentes no interior da mala, que estava no compartimento de bagagens, identificada como sendo de uma passageira.
Em conversa com os inspetores, a mulher, de 20 anos, confessou ser a proprietária das drogas. Ao ser questionada, ela disse que recebeu a bagagem de um desconhecido e que ganharia a quantia de R$1.000,00 para transportar a droga até Irecê (BA).
Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão a passageira e a ocorrência encaminhada à Delegacia da Polícia Judiciária, sendo apresentada à autoridade policial. Ela responderá, inicialmente, pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006.
Veja mais sobre o assunto
PRF e PMMG apreendem cocaína em ônibus na BR-251, em MG
Passageiros de ônibus da Cometa são presos por tráfico de drogas