Policiais rodoviários federais de serviço no Posto de Pombal prenderam hoje de manhã o motorista e proprietário do caminhão Volkswagen 13.180 de placas MNR-7796/PB, Francisco Ednaldo da Silva, de 34 anos, que tentou forjar um acidente para angariar a indenização do seguro.

A ocorrência foi às 07h40, quando a PRF foi acionada para atender um acidente no km 364,5 da rodovia BR-230, no município de Malta, sertão da Paraíba.

Os policiais chegaram ao local e foram verificar o disco do “tacógrafo” (espécie de caixa preta do veículo) e descobriram que o veículo tinha evidências de ter sido acidentado, porém, alguns dias atrás.

Diante da abordagem, Francisco Ednaldo confessou para os policiais que o acidente tinha ocorrido em um outro lugar, fora da jurisdição federal e que também fez o seguro do veículo após a ocorrência do acidente.

Ainda foram presos Francisco Ribeiro da Silva Souza 27 anos e José da Silva de 29 anos, por participação na trama, inclusive insistiram com a farsa tentando enganar a ação dos policias.

Os envolvidos foram levados e entregues na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Patos, para lavrar o flagrante.