A Polícia Rodoviária Federal abordou na manhã desta quinta-feira (19), o caminhão Mercedes Benz Atron, durante fiscalização de combate à criminalidade, no km 304 da BR-101, em Viana (ES).

Em solicitação a documentação pessoal e do veículo ao condutor, o mesmo apresentou CNH como categoria “D”, que após conferência realizada pela equipe, suspeitou-se rasura na documentação, sendo dessa forma, iniciada conversa com o condutor em respeito à CNH ser realmente de categoria “D”, obtendo-se a confirmação por parte do indivíduo, que alegou trabalhar como motorista de caminhão há cerca de 1 (um) ano.

Dessa forma, foi realizada consulta aos sistemas policiais, os quais constataram que o condutor só estaria habilitado para categoria “B”, apenas. O condutor relatou que modificou o campo “categoria” para que pudesse dirigir o caminhão da empresa que trabalhava.

Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado junto com a CNH apreendida à Delegacia de Polícia Federal para providências cabíveis. Já o veículo, não possuía restrições.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui