REBITE: PRF prende homem na BR-080 com "rebites" e porte ilegal de arma. Foto: Divulgação/PRF

Ocorrência foi registrada na manhã dessa sexta-feira (5)

Um caminhoneiro foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por porte ilegal de arma e de “rebites”, na manhã dessa sexta-feira (5), na BR-080, em Brazlândia (DF).

Segundo a PRF, o caminhão abordado estava com caracteres das placas adulterados. Os policiais estavam apoiando o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) durante uma campanha de combate ao fogo florestal quando flagraram o caminhão com as placas adulteradas, o que motivou a abordagem.

De acordo com a Corporação, questionado, o caminhoneiro admitiu que ele mesmo havia adulterado as placas para evitar a detecção por radares de fiscalização de velocidade.

Durante os procedimentos de fiscalização, os policiais encontraram uma pistola Taurus, calibre .380, carregada com 13 munições, na bagagem do condutor. Na cabine, os policiais ainda encontraram mais oito munições calibre .380. O homem informou que a arma não possuía registro e que ele não tinha porte de arma de fogo, alegando que a arma era para defesa pessoal.

Os policiais também encontraram 65 comprimidos de anfetaminas, conhecido popularmente por “rebites”, usados para se manterem acordados durante longas viagens.

Diante dos fatos, o homem e todos os objetos apreendidos foram encaminhados à 18ª Delegacia de Polícia Civil.