A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na Delegacia PRF de Pato Branco (PR), de 20 a 30 de maio, uma operação voltada para a educação no trânsito (OTED Paraná). A operação contou com 12 agentes da PRF, sendo seis especialistas em educação para o trânsito, dois especializados em fiscalização de trânsito e quatro agentes da superintendência paranaense da PRF. Participaram, ainda, policiais das unidades de São Mateus do Sul (PR) e União da Vitória (PR). Foto: Divulgação

Operação ocorreu dentro do maio amarelo, mês de conscientização para a redução de acidentes de trânsito

A operação aconteceu nas Unidades Operacionais de São Mateus do Sul e União da Vitória e teve como objetivo principal a promoção de ações educativas que busquem a formação de cidadãos éticos, capazes de refletir sobre o contexto em que vivem de que a segurança no trânsito é responsabilidade de todos. O foco prioritário do comando foi abordagens a caminhões devido ao grande fluxo de veículos de carga.

A operação contou com apoio de mecânicos do Exército Brasileiro, integrantes do 5º Batalhão de Engenharia de Combate de Blindados de Porto União (SC), que fizeram a inspeção dos sistemas que comprometem a segurança do veículo, como freios, barra de direção e suspensão.

A PRF também firmou parceria com a Ciretran de São Mateus do Sul e com a Secretaria Municipal de Trânsito de União da Vitória nessa operação, realizando a entrega de materiais educativos e orientações com o intuito de tornar o trânsito mais seguro.

Resultados da operação:

1.455 pessoas fiscalizadas
1.217 pessoas atingidas pela educação de trânsito
702 veículos fiscalizados
485 multas de trânsito lavradas
198 veículos retidos para regularização

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui