competição, de caráter recreativo, contou com diversas instituições como Receita Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e Guardas Municipais de Pinhais e Curitiba; vencedores receberam medalhas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na manhã desta sexta (3), uma prova de tiro em comemoração aos 90 anos da instituição. A prova consistiu em uma competição por duplas, em uma dinâmica chamada “El Presidente”, criada em 1.970 pelo Coronel Jeff Cooper, instrutor de tiro da marinha dos Estados Unidos.

O objetivo é fazer a maior quantidade de pontos no menor tempo possível, resultando num “hit factor”, ou fator de acerto, que é a divisão dos pontos pelo tempo.

Cada participante recebeu dois carregadores com seis munições cada. Foram feitos dois disparos em cada um dos três alvos disponíveis a cada carregamento. Cada alvo possui três áreas pontuáveis e, quanto mais ao centro, maior o número de pontos.

A dupla vencedora estava composta de policiais civis. Foram premiadas as duplas das instituições convidadas, as duplas formadas por agentes da PRF e também, premiações individuais para a PRF.

Foi a primeira vez que a PRF no Paraná realizou este tipo de evento, que ocorreu no estande de tiro do edifício-sede da instituição, no Paraná.

Fonte: www.prf.gov.br/agencia

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui