Na tarde deste sábado (13), durante a realização de uma ronda por volta de 14h45, às proximidades do km 1.0 da BR-210, em Macapá/AP, os Agentes PRF abordaram uma motocicleta Honda/CG 125 FAN KS de placa NEU-0665 que trafegava em atitudes suspeitas.

Após a abordagem os Agentes PRF começaram a fiscalização nos documentos do condutor e do veículo e solicitaram ao condutor que apresentasse a sua CNH e obtiveram como resposta que o mesmo não possuía sua Carteira Nacional de Habilitação – CNH, portanto era inabilitado.

Então o passageiro se identificou e disse ser o proprietário da motocicleta e apresentou o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV

Os Agentes PRF realizaram procedimentos de identificação veicular e constataram que o veículo apresentava indícios de adulteração nos elementos identificadores da mesma.

Através de várias consultas em seus sistemas, os Agentes perceberam que pelos elementos que mantinham a originalidade (sem adulteração), puderam verificar que a motocicleta era na verdade, uma Honda/CG 125 FAN KS de placa NEU-2585, com ocorrência de furto na data de 24/12/2014, conforme Boletim de Ocorrência.

Diante dos fatos, os policiais rodoviários federais encaminharam o condutor, passageiro e a referida motocicleta para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) no bairro do Pacoval em Macapá/AP, para prestar esclarecimentos à autoridade de plantão, a princípio pelos seguintes delitos de Adulteração de sinal Identificador de veículo automotor e Receptação.

Fonte: www.prf.gov.br