A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou treze acidentes nas BRs de Mato Grosso no plantão das últimas 24 horas. Vinte e dois veículos e 40 pessoas se envolveram nos acidentes, dez delas ficaram feridas. Foram fiscalizados 582 veículos, cinco foram apreendidos. Uma pessoa foi detida, seis Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas. Nove usuários das rodovias receberam auxílio das viaturas em rondas e 176 multas de trânsito foram emitidas.

GRAVE

Na BR 364 a equipe da 4ª Delegacia de Diamantino registrou a queda de um motociclista. A motocicleta com placa HPQ-5022 de Sinop (MT) estava sendo conduzida por Edevilson Alves de Sene de 33 anos, que seguia para cidade de Rosário Oeste pela BR-364.

No KM 534, próximo ao Ribeirão Custódio, veio a cair após um defeito mecânico no veículo. Edevilson estava em companhia de Anterio Neves de Pitan de 46 anos, que sofreu lesões graves e foi encaminhado para o hospital de Rosário Oeste. O condutor do veículo sofreu apenas escoriações leves.

CAPOTAMENTO

A equipe da 8ª Delegacia de Barra do Garças registrou o capotamento de
um Celta que trafegava pela BR 158.

O veículo com placa KAC-1306 de Cuiabá-MT estava sendo conduzido por Krisley Márcia Rodrigues Alves de 29 anos, que seguia da capital mato-grossense para a cidade de Nova Xavantina. No KM 707 da BR-158, próximo a fazenda Carpa, por falta de atenção da condutora, o veículo Celta veio a capotar.

No carro havia cinco pessoas e todos os ocupantes ficaram gravemente feridos. Prudêncio Severino Alves, de 65ª nos, Allan Santos da Silva 27, Maria José Rodrigues Alves, 53, a condutora do veículo e uma criança com um ano de idade. Todos foram encaminhados ao hospital de Nova Xavantina.

COLISÃO

Na BR 163 a equipe da 4ª Delegacia de Diamantino registrou uma colisão entre um Astra e um caminhão.
O veículo com placa JZV-7746 de Lucas do Rio Verde (MT) estava sendo conduzido por Marcelo Antunes de Lima, de 38 anos, que seguia de Lucas do Rio Verde para Cuiabá.

No KM 545 da BR-163, o caminhão que estava sendo conduzido por José Aparecido Alves, de 51 anos de idade, e que seguia de Sinop para Campo Grande (MS), por falta de atenção do condutor, veio a colidir na traseira do Astra.

O condutor do veículo nada sofreu já a passageira Paula Cristina de Oliveira, de 21 anos, ficou gravemente feriada. O motorista do caminhão nada sofreu.