A PRF (Polícia Rodoviária Federal) registrou 37 acidentes com duas mortes e 33 feridos durante a Operação 7 de Setembro realizada de 6 a 9 de setembro noas rodovias federais que cortam Mato Grosso do Sul. Em comparação com a operação desenvolvida no ano passado houve aumento no número de acidentes, mortes e feridos, já que em 2006 foram 32 acidentes sem mortes e com 22 feridos.
As mortes foram de Emídio Juliano Gomes de Azevedo, de 30 anos, e Lucas Cristiano Azevedo de Moura, de 22 anos, que faleceram na quinta-feira à noite no quilômetro 541 da BR-163, em Bandeirantes, após colidir o Vectra placa HRF-6776, de Campo Grande (MS), na lateral da caminhonete Mitshubishi L200 placa JZT-2661, de Santo Anastácio (PR), em uma tentativa de ultrapassagem forçada.
O condutor da caminhonete, Marcone Petroline de Lima, 37 anos, teve lesões graves e foi encaminhado para a unidade de saúde local, sendo que os veículos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Bandeirantes e os corpos para o IML (Instituto Médico Legal) da cidade. PRF ainda emitiu 1.284 autos de infração, recolheu 22 CNHs (Carteiras Nacionais de Habilitação) e reteve 45 veículos.
A operação da PRF teve início a zero hora de quinta-feira e foi até a meia noite de ontem, contando com todo o efetivo operacional do órgão no Estado. Para prevenir acidentes, esteve com rondas itinerantes ao longo do trecho em fiscalização sistemática nas bases operacionais e em pontos fixos e estratégicos para coibir e repreender as infrações, munidos de radares fotográficos, devidamente sinalizados, como determina as leis de trânsito, além de binóculos e bafômetros.