MAUS-TRATOS: Agentes da PRF de MG resgataram sete galos que seriam utilizados em rinhas. O flagrante foi no Km 447 da BR-146, em Muzambinho, no Sul de Minas. Os três homens foram detidos e levados para Guaxupé. Foto: Divulgação

De acordo com os agentes, suspeitos transportavam as aves em bolsas e tinham as patas amarradas

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgataram, no sábado (12), no Km 447 da BR-146, em Muzambinho, no Sul de Minas, sete galos usados para brigas de animais. As aves foram resgatadas durante fiscalização e estavam em situação de maus-tratos.

De acordo com os policiais, um Hyundai Creta, com placas de MG, foi parado com três ocupantes. Durante checagem no interior do veículo, foram encontrados os galos de briga, que estavam em uma espécie de bolsa para transporte, com as patas amarradas e a cabeça encoberta.

Ainda de acordo com a PRF, além disso, foram encontrados medicamentos e utensílios para o manuseio dos animais no ambiente de rinha, e grande quantidade de dinheiro em espécie.

Segundo a PRF, os homens são especializados no ramo de rinha de galos. Com eles havia um caderno em que faziam a contabilidade do tráfico dos animais. Alguns galos eram vendidos por até R$ 5 mil.

Diante dos fatos, os envolvidos, os animais e os equipamentos foram encaminhados para a Polícia Civil de Guaxupé (MG) para as medidas cabíveis.

Fonte: PRF/MG

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui