Policiais rodoviários federais apreenderam por volta das 23h de ontem (segunda), no município de Quilombo/SC, cerca de 400 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Com mais esta apreensão, a PRF já soma 15,3 milhões de maços aprendidos em 2018 somente em Santa Catarina.

Os agentes receberam informações de que uma carreta suspeita teria saído da BR 282 em direção a uma rodovia estadual. Eles encontraram o veículo denunciado, uma Scania placas de Medianeira/PR, estacionado no pátio de um hotel em Quilombo.

O motorista foi localizado e confirmou que transportava a carga ilícita. Ele disse que buscou a mercadoria no Paraná e a levaria até o Rio Grande do Sul. O homem de 39 anos foi levado à Polícia Federal de Chapecó onde responderá por contrabando. Os cigarros e a carreta seguiram para o depósito da Receita Federal em Joaçaba.

Conforme a Receita, cada maço vale R$ 5 para fins tributários. Portanto, apenas em 2018, a PRF em SC tirou de circulação cerca de 75 milhões de reais que abasteceriam o crime organizado em nosso país.

Fonte: www.prf.gov.br/agencia

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui