PRFs FERIDOS: Uma equipe da PRF flagrou um roubo de carga no final da manhã dessa terça-feira (9) em Miracatu, no km 352 da rodovia Régis Bittencourt (BR-116) e foi recebida a tiros de fuzil pelos bandidos. Dois PRFs ficaram feridos nas pernas. Um bandido também foi atingido, mas foi salvo pelo colete balístico que usava. Foto: Divulgação

Troca de tiros ocorreu para impedir roubo de carga

Uma equipe da PRF flagrou um roubo de carga no final da manhã dessa terça-feira (9) em Miracatu, no km 352 da rodovia Régis Bittencourt (BR-116). Logo que desembarcaram da viatura, receberam diversos tiros de fuzil na viatura e, três deles, atingiram dois policiais nas pernas. Um bandido também foi atingido, mas foi salvo pelo colete balístico que usava.

O caminhão estava carregado com defensivos agrícolas avaliados em R$ 998.000,00, que era levado do depósito da empresa em São Paulo para outro no Rio Grande do Sul. O motorista foi rendido após um carro parar bruscamente à sua frente, tendo homens armados descido e feito ameaças. Ele foi encontrado mais tarde em Juquiá.

A PM foi alertada da ocorrência e da fuga, passando a procurá-los. O helicóptero Águia encontrou dois carros em fuga na SP-079, que liga a Régis Bittencourt à região metropolitana de Sorocaba. Os bandidos abandonaram os carros, ateando fogo à eles, tomaram uma pick-up de uma família e continuaram a fuga. Durante ela, atingiram uma viatura da PM e tentaram atingir a aeronave. A fuga durou cerca de 130 km.

Quando os bandidos perceberam que não conseguiriam escapar, entraram em um restaurante no km 136 da SP-079, tomaram clientes como reféns e ficaram refugiados no local. A PM começou a negociar com eles até a chegada do GATE – Grupo de Ações Táticas Especiais da PMESP. Após cerca de três horas, os bandidos se entregaram e libertaram os reféns sem lesões físicas.

Os bandidos foram presos e levados para a Delegacia Seccional da Polícia Civil em Sorocaba, onde será registrada a ocorrência e a investigação sobre a quadrilha prosseguirá.

PRFs feridos

O PRF que levou um tiro de raspão foi atendido, por precaução, pelo Pronto Socorro em Miracatu, sendo liberado logo. O outro, que levou um tiro em cada perna, foi socorrido pelo resgate da concessionária AutoPista Régis Bittencourt, sendo levado ao HGIS – Hospital Geral de Itapecerica da Serra. Na avaliação médica, contatou-se que os tiros transfixaram tecidos musculares. Felizmente, nenhuma veia ou artéria foi atingida. Os policiais estão fora de perigo. O calibre 5,56 é de uso restrito por seu longo alcance e alto poder de perfuração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui