Pederneiras – Cerca de 20 quilômetros de estradas vicinais serão recuperadas em Pederneiras (26 quilômetros de Bauru) durante a terceira etapa do Programa Pró-Vicinais, implantado pelo governo do Estado.

Estão previstas a recuperação de um trecho de 16,82 quilômetros de extensão da vicinal João dos Santos, que faz a ligação da rodovia João Ribeiro de Barros à usina açucareira Zillo Lorenzetti. Outros quatro quilômetros, aproximadamente, também serão recuperados na vicinal Pedro Lopes que faz a ligação de Pederneiras à estrada vicinal João dos Santos.

Os gastos com a recuperação destas estradas estão estimados em cerca de R$ 3,7 milhões e foram incluídos na terceira etapa do Programa Pró-Vicinais, que deve começar no ano que vem. O vereador José Pegatin (PSDB) lembra que um grupo formado por sete vereadores da Câmara Municipal encaminhou um requerimento à Superintêndencia da Secretaria dos Transportes cobrando a inclusão das duas vicinais no programa de recuperação de estradas.

A confirmação de que as obras já estão inclusas no Programa Pró-Vicinais veio por um ofício expedido pela Secretaria dos Transportes assinado pelo subsecretário de relacionamento com municípios, Rubens Cury.