A Fiat está chamando os proprietários da picape Strada Cabine Dupla com três portas, em suas três versões – Working, Trekking e Adventure -, para um recall a partir da próxima segunda-feira por conta de falha no sistema do cinto de segurança do passageiro do banco dianteiro.

A medida visa à substituição dos parafusos de fixação da haste de ancoragem do cinto de segurança do passageiro do banco dianteiro. Segundo a montadora abrange todas as unidades das três versões (Working, Trekking e Adventure), que foram produzidas de 5 de julho a 19 de novembro deste ano (chassis de 7692036 a 7749028).

Ainda não há informação precisa de quantos veículos estão sendo convocados, mas considerando todas as versões e configurações, que também incluem Strada Cabine Simples e Cabine Estendida, o modelo é o utilitário mais vendido do pais — foram mais de 111 mil unidades emplacadas até novembro, mês do último balanço fechado deste ano.

De acordo com a Fiat, o eventual risco de segurança ao consumidor se dá em face à utilização de um parafuso de menor comprimento (33 mm) em relação ao que foi concebido no projeto (38 mm), trazendo como consequência uma redução no comprimento útil de resistência, entre a porca e o parafuso, predispondo em caso de colisão a perda de ancoragem inferior do cinto, podendo afetar a segurança do usuário.

A empresa informa que o serviço é gratuito e deve ser agendado na concessionária e/ou oficina assistencial da preferência do proprietário do veículo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui