![PRF_GO_BR_153_Fogo2](https://estradas.com.br/wp-content/uploads/2021/08/PRF_GO_BR_153_Fogo2.jpg)
Homem foi flagrado por caminhoneiros, que avisaram à PRF; agentes foram ao local e encontraram o homem com dois isqueiros. Ele foi detido e levado à Delegacia de Itumbiara (veja vídeo)
A denúncia de caminhoneiros à Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez com que um produtor rural, de 55 anos, fosse flagrado ateando fogo na mata às margens da BR-153, na noite dessa quinta-feira (26), em Itumbiara, no estado de Goiás.
Segundo a PRF, os caminhoneiros que passaram pelo local denunciaram a ocorrência de fogo e fumaça que atingia parte da faixa de domínio da rodovia e do canteiro central da pista. Eles informaram ainda que um homem e um Renault Kwid estavam parados próximos à queimada.
Imediatamente, o carro foi parado na Base da PRF, em Itumbiara, quando os policiais, ao abordar o veículo, encontraram com o motorista dois isqueiros. O homem, que é produtor rural, foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Itumbiara.
De acordo com a PRF, ele irá responder por causar incêndio e colocar em risco a integridade física ou patrimônio, onde responderá por crime ambiental, sem direito à fiança.