Professores morrem em colisão frontal na BR-267, em Juiz de Fora (MG)
TRSITEZA: Três professores morrem em colisão frontal na BR-267, em Juiz de Fora (MG), nessa terça (19). Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ocorrência foi registrada na noite dessa terça-feira (19); carro onde estavam os três professores bateu de frente com outro automóvel

Um sinistro (acidente) no km 234 da BR-267, em Juiz de Fora (MG), na noite de terça-feira (19), envolvendo dois carros de passeio matou três professores e deixou outras quatro pessoas feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Ainda de acordo com a Corporação, um dos veículos teria feito uma ultrapassagem proibida, o que provocou a colisão frontal, próximo ao bairro Igrejinha, na cidade mineira. Eles voltavam do Distrito de Valadares, onde trabalhavam em uma escola.

A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.

Segundo os militares, outros dois professores estavam no carro das vítimas fatais. Eles tiveram ferimentos leves. No outro carro, um casal, de 57 anos e 64 anos, ficou levemente ferido. Todos foram socorridos para o HPS, em Juiz de Fora (MG).

Vítimas fatais

De acordo com os bombeiros, as vítimas fatais foram identificadas como:

  • Driely Cunha, 26 anos
  • Roberto Costa Neto, 32 anos
  • João Fernando Gonçalves de Almeida, 37 anos

Eles lecionavam na Escola Estadual Maria Ilydia Resende Andrade. Os dois professores que ficaram feridos foram identificados como: Matheus Pinto Barbosa, de 26 anos, e Daniele dos Reis Costa, de 40 anos.

Professores morrem em colisão frontal na BR-267, em Juiz de Fora (MG)
TRAGÉDIA: Grave acidente na BR-267, em Juiz de Fora (MG), mata três professores mineiros, nessa terça (19). Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nota oficial

Por meio das redes sociais, a Escola Estadual MIRA, onde eles lecionavam, publicou uma nota de pesar.

Professores morrem em colisão frontal na BR-267, em Juiz de Fora (MG)

Também, por meio de nota, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SIND-UTE/MG) lamentou a morte dos três professores.

O Governo de Minas Gerais decretou luto e disse que presta apoio aos familiares dos servidores mortos.

Já a Prefeitura de Juiz de Fora (MG) informou, por meio de uma nota, que sente “um profundo pesar pelo falecimento dos três professores da rede estadual de ensino”.

Vítimas serão enterradas em MG

De acordo com os familiares, Driely Cunha e João Fernando serão sepultados em Juiz de Fora (MG); enquanto Roberto Costa Neto, em Formiga (MG).