O Superintendente Regional do DNIT–GO/DF, Riumar dos Santos anunciou nesta quinta-feira (13/09), em audiência pública na Câmara Municipal de Abadia de Goiás, o processo de licitação para as obras de duplicação da BR-060, no trecho de 17 quilômetros de extensão entre a capital goiana e Abadia de Goiás.

Durante o evento, que contou com a participação de representantes das associações de bairros e das administrações municipais da região, o Superintendente explicou o projeto de duplicação e salientou a importância da modernização daquela via. Segundo ele, no trecho tem um aglomerado populacional muito denso em suas margens, tanto no perímetro urbano de Goiânia quanto das cidades localizadas no entorno.

Redução do número de acidentes, fluidez do tráfego e melhoria de acesso à BR-060, da capital para o sudoeste goiano, foram os principais benefícios apontados pelas pessoas que participaram da audiência.

O projeto de duplicação deste primeiro segmento da BR-060 – trecho Goiânia – Abadia de Goiás – prevê a construção de 17 quilômetros de pista dupla, de 14 quilômetros de vias marginais e de oito viadutos para acesso a bairros estratégicos dos dois municípios. Posteriormente, o projeto de duplicação continuará até a cidade de Jataí, pela BR-364, chegando até a cidade de Santa Rita do Araguaia, na divisa de Goiás com Mato Grosso.

Ao todo serão duplicados 503 quilômetros das BR-060 e BR-364, divididos em oito lotes, que beneficiarão os acessos às cidades de Guapó, Indiara, Acreúna, Rio Verde, Jataí, Mineiros, Portelândia e Santa Rita do Araguaia, contemplando cidades pólos do sudoeste goiano. O Superintendente informou que os projetos de engenharia rodoviária para esta seqüência serão elaborados gradativamente, respeitando as normas ambientais e as peculiaridades de cada município.