Premiações atestam sucesso e seriedade do projeto, que já atendeu quase 6.500 educadores, 130 mil alunos e 200 escolas
Mais dois prêmios atestam a seriedade, sucesso e resultados positivos do Projeto Escola OHL Brasil. O Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito, maior premiação do país nesta área, contemplou o projeto na categoria empresa com o prêmio nacional e a ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) concedeu o TOP SOCIAL 2008 à ação.
Dirigido a educadores e educandos do ensino infantil, fundamental, médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) de escolas públicas municipais e estaduais dos municípios cortados pelas rodovias administradas pelas concessionárias da OHL Brasil, o Projeto Escola abrange toda a malha viária das concessionárias paulistas do Grupo, totalizando cerca de 1.150 quilômetros.
O foco do Projeto Escola é a humanização do trânsito. “Os educandos e os educadores são incentivados a fazer reflexões sobre o tema trânsito, por meio do universo das relações humanas e do convívio social. Assim, favorecemos o exercício da cidadania, com um trabalho de inclusão e de incentivo à mudança de comportamento, onde a ética se torna presente”, explica Maria José Finardi, coordenadora do Projeto Escola.
O Projeto busca também a redução de acidentes nas rodovias paulistas e, por esse motivo, recebe o apoio da Artesp – Agência Reguladora dos Serviços Delegados de Transportes do Estado de São Paulo, já que integra o Programa de Redução de Acidentes realizado em conjunto com a agência.
Os Prêmios
O Prêmio Volvo está em sua 17ª edição e visa estimular soluções que contribuam para reduzir o número de acidentes, mortos e feridos no trânsito brasileiro. Ao longo das edições anteriores, cerca de 5,5 mil trabalhos foram inscritos. Os vencedores nacionais receberão o troféu Volvo e viajarão à sede da empresa, na Suécia, para conhecer um dos sistemas de trânsito mais seguros do mundo. “Estamos muito orgulhosos de ganhar o Prêmio nacional da Volvo na categoria empresa. É um grande reconhecimento de nosso esforço para criar um trânsito mais humano e seguro”, diz Maria José Finardi.
Já a ADVB reconhece organizações que utilizam o desenvolvimento social como fator fundamental de crescimento. Nos 10 anos de realização, o TOP SOCIAL da ADVB já elegeu 153 empresas e cerca de 300 ações sociais desenvolvidas. A entrega do prêmio da ADVB será no dia 25 de junho, às 19h30, no Memorial da América Latina.