EDUCAÇÃO: Peça teatral "Enguiçou" tem como objetivo ensinar e relembrar, de forma lúdica, as principais regras de trânsito aos alunos de escolas municipais em São Carlos, Araraquara e Jaboticabal. Fotos: Divulgação/AB Triângulo do Sol

Iniciativa da concessionária AB Triângulo do Sol pretende ensinar e relembrar as principais regras de trânsito

Os alunos do ensino público e as comunidades de São Carlos, Araraquara e Jaboticabal, no interior de São Paulo, terão a oportunidade de assistirem, entre os dias 14 e 22, à peça educativa “Enguiçou”, projeto cultural da companhia Circo Teatro Sem Lona, patrocinado pela concessionária AB Triângulo do Sol, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

De acordo com a concessionária, o objetivo é ensinar e relembrar, de forma lúdica, as principais regras de trânsito e as medidas de segurança que devem ser adotadas por todos, para a prevenção de acidentes.

Em São Carlos, a peça será apresentada somente para alunos de escolas municipais, nos dias 14, 15 e 16 de março. No primeiro dia, as apresentações acontecerão às 8h e às 14h, na EMEB “Prof. Afonso Fioca Vitali” (Cidade Aracy). No dia 15, será a vez dos alunos da EMEB “Ulysses Ferreira Picollo” (Residencial Eduardo Abdelnur) assistirem à peça, às 8h30 e às 15h30. E no dia 16, haverá uma apresentação na EMEB “Carmine Botta” (Bela Vista), às 14h.

Após a apresentação da peça, as crianças participarão de um jogo de perguntas e respostas e de uma oficina em uma mini pista de trânsito. Ao final das atividades, elas ainda ganham cartilhas educativas e divertidas sobre o tema, com caça palavras, desenhos para colorir e labirinto. As programações de Araraquara e Jaboticabal serão divulgads em breve.

O espetáculo

A peça “Enguiçou” é conduzida por um narrador que introduz de forma lúdica as leis de trânsito. Divertida e nada monótona, a peça vai esmiuçando as principais regras de trânsito, que devem ser respeitadas tanto pelo motorista quanto pelo pedestre. Regras como atravessar as ruas na faixa, respeitar os semáforos e sinalizações, aguardar a passagem dos carros e, só então, atravessar as ruas. No carro, usar cinto de segurança, não dirigir usando o celular, nem alcoolizado, entre muitas outras medidas de segurança.

A peça é educativa e visa educar e conscientizar pedestres e motoristas sobre a importância de se respeitar as leis de trânsito, estimular o respeito mútuo e orientar as crianças como se comportarem nas ruas e avenidas. Mais informações no site: www.abtriangulodosol.com.br

INTERAÇÃO: Após a apresentação da peça, as crianças participarão de um jogo de perguntas e respostas e de uma oficina em uma mini pista de trânsito. Ao final das atividades, elas ainda ganham cartilhas educativas e divertidas sobre o tema, com caça palavras, desenhos para colorir e labirinto.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui