EDUCAÇÃO: Projeto teatral leva educação e conscientização do trânsito para crianças em São Paulo. Fotos; Divulgação/Ecorodovias

Iniciativa do Grupo Ecorodovias chega a São Paulo, com apresentações em Cubatão e Guarulhos

Em meio a tantos acidentes (sinistros ) de trânsito de norte a sul do País, uma forma de tentar minimizar essas ocorrências é por meio da educação. Sendo assim, o Grupo Ecorodovias, que administra diversas rodovias no Brasil, colocou na estradas uma iniciativa, que tem como principal objetivo educar e conscientizar as pessoas, sejam condutores ou àqueles que virão a ser. Trata-se do projeto teatral “Viajando de Bem Com a Via“.

A trupe chegou, nesta semana, em São Paulo, com uma agenda de apresentações em duas cidades paulistas: São Vicente, no Litoral, e Guarulhos, na Grande São Paulo.

No roteiro, diversão e, principalmente, conscientização para a criançada sobre os cuidados necessários no trânsito. A peça, encenada pela companhia Trip Teatro, vai contar a história da legendária viagem de Nonô, uma aventura divertida de duas amigas que pegam a estrada, após encontrar um carro que permaneceu mais de cinquenta anos na garagem.

E para comprovar que o público estava atento, após o espetáculo, a garotada vai colocar em prática tudo o que aprendeu numa minipista do programa, para vivenciar o dia a dia no trânsito de forma lúdica.

A ideia do projeto é apresentar os espetáculos em um teatro móvel, que nada mais é do que uma sala itinerante especialmente adaptada para receber o público. A organização do teatro tomou todos os cuidados para que os participantes prestigiem a peça seguindo as medidas sanitárias contra o coronavírus. Por conta disso, o número de participantes é reduzido à metade capacidade da sala.

NONÔ: No roteiro, diversão e conscientização para a criançada sobre os cuidados no trânsito. A peça, encenada pela companhia Trip Teatro, conta a história da legendária viagem de Nonô, uma aventura divertida de duas amigas que pegam a estrada.

Programação

Após passar por São Vicente, a trupe segue para Cubatão, onde se apresenta entre os dias 25 e 29. Depois é a vez de Guarulhos receber a peça teatral, entre os dias 1º/11 e 5. As apresentações atenderão às escolas municipais da região.

Cubatão (SP) – entre 25 e 29 de outubro

UME Maria do Rosário – Rua João Veiga, Parque São Luiz

Apresentações segunda, terça e quinta: 8h, 10h, 11h, 15h, 16h

Quarta: 10h e 13h30

Guarulhos (SP) – 1º e 5  de novembro

Praça Nossa Senhora Aparecida – Jardim Vila Galvão

Apresentações às 8h, 10h, 14h e 16h

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui