Sete ônibus tiveram os pneus esvaziados na manhã desta quinta-feira na Rua Três Pontas, na região Noroeste de Belo Horizonte. O trânsito ficou caótico na Avenida Pedro II e nas principais vias de acesso nas imediações dos bairro Carlos Prates e Padre Estáquio.
Segundo os motoristas dos coletivos, um grupo de oito a dez homens chegou ao local e impediu a circulação dos veículos, por volta das 8h desta quinta. Em seguida, os manifestantes começaram a esvaziar os pneus dos ônibus.
“Ainda não sabemos se a ação foi promovida pelo Sindicato dos Rodoviários. Temos apenas a informação de que parte do grupo chegou em uma picape branca, mas ninguém foi preso”, afirmou o sargento Cláudio Estáquio, do 34º Batalhão da PM.
O trânsito foi desviado para a Rua Teófilo Otoni, mas os motoristas enfrentam grande lentidão. Uma equipe da BHTrans foi acionada para tentar controlar o tráfego e auxiliar no reboque dos ônibus danificados.
Protestos
Desde o início de março, o Sindicato dos Rodoviários promove manifestações para forçar as empresas do setor a negociar um reajuste salarial maior e redução da jornada de trabalho. Nesta quinta-feira, nenhum representante do sindicato foi encontrado para comentar o protesto na Rua Três Pontas.