FREIOS: Grupo PSA faz recall dos modelos Peugeot Expert (foto) e do Citroën Jumpy por problemas nos freios. Fotos: Divulgação

De acordo com a montadora, os dois modelos também podem apresentar vazamento de combustível

O Grupo PSA, detentora das marcas Citroën e Peugeot, anunciou na semana um recall para os utilitários Jumpy (Furgão e Minibus) e Expert, respectivamente.

De acordo com o Grupo, ambas as ações corretivas são decorrentes da possibilidade do desgaste dos flexíveis de freio traseiros por atrito com a presilha de fixação. Em casos extremos, o fluido de freio pode vazar, causando falha no sistema e grandes chances de ocorrência de acidente.

Ainda de acordo com o Grupo PSA, tanto o recall da Citroën quanto o da Peugeot corrigirão um problema nos dutos de combustível, que podem sofrer danos devido ao contato com outros componentes e causar vazamento com o consequente risco de incêndio.

No caso do Citroën Jumpy, os veículos envolvidos no recall foram produzidos entre 6 de setembro de 2017 e 23 de agosto de 2019.

RISCO À SEGURANÇA: No caso do Citroën Jumpy, os veículos envolvidos no recall foram produzidos entre 6 de setembro de 2017 e 23 de agosto de 2019.

Já as unidades do Peugeot Expert convocadas pela ação foram fabricadas de 6 de setembro de 2017 até 21 de agosto de 2019. Confira a numeração de chassi:

Veículo convocado para recall Numeração de chassi
Citroën Jumpy JA000038 até LA001822
Peugeot Expert JA000004 até LA001737

 

Recall

O reparo consiste na substituição das presilhas de fixação dos flexíveis dos freios traseiros por um novo modelo, que não provoca desgaste. Na tubulação de combustível será instalada uma proteção. O tempo estimado para execução do serviço é de 1 hora e meia.

O agendamento do recall já pode ser realizado nas concessionárias Citroën e Peugeot. O serviço é gratuito e pode ser executado por toda a rede autorizada do país.

Informações: www.peugeot.com.br e www.citroen.com.br ou 0800 703 2424 (Peugeot) e 0800 011 8088. (Citroën).