Crime ocorreu em Campos na segunda-feira (6). Duas pessoas foram presas.

Criminosos assaltaram um ônibus de turismo na BR-101, na altura de Campos, no Norte Fluminense. No veículo estavam estudantes do Espírito Santo que iam para o Paraná.

Duas pessoas que estavam em um carro foram reconhecidas pelas vítimas e foram presas por policiais militares. Os outros suspeitos conseguiram fugir.

O crime ocorreu na segunda-feira (6). O ônibus saiu da cidade de Vitória e transportava estudantes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Eles iam para um congresso em Curitiba, no Paraná.

“Chegando ao redutor eletrônico, eu diminuí a velocidade por causa dos automóveis que estavam na frente. Vieram três elementos que nos abordaram. Eles estavam armados com revólver, obrigando a gente a parar. Eles entraram no veículo. Foi quando eles mandaram a gente entrar no meio dos canaviais, onde aconteceu o assalto”, contou o motorista.

O ônibus foi levado para uma estrada de terra, onde mais dois assaltantes estavam à espera. Uma das estudantes disse que foi obrigada a descer, puxada pelo cabelo e recebeu ameaças.

Os suspeitos fugiram com mais de R$ 2 mil, celulares e objetos pessoais. “Eles ficaram revistando a gente, com a arma. A gente não podia olhar para eles”, conta uma das estudantes.

Foi montado um esquema para tentar prender o restante da quadrilha. Os policiais fizeram buscas na região, mas não encontraram os outros suspeitos.

Também na segunda, pelo menos 13 pessoas foram vítimas de um assalto a uma van na Avenida Brasil, altura de Manguinhos, no subúrbio do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, as vítimas foram rendidas por dois suspeitos que se passaram por passageiros.